Igreja das Mercês e Perdões (Mercês de Baixo)

sábado, 25 de outubro de 2008

A antiga capela do Bom Jesus dos Perdões foi doada no ano de 1760 pelo Padre José Fernandes Leite à Irmandade de Nossa Senhora das Mercês.

Devido a transferência da Irmandade de Nossa Senhora das Mercês da Matriz de Antônio Dias para a Capela do Bom Jesus dos Perdões, foram necessárias diversas reformas e obras para acomodação a seus novos desígnios, obtendo além de mudanças em sua estrutura um novo nome, Capela de Nossa Senhora das Mercês e do Bom Jesus dos Perdões, adquirindo mais tarde uma versão abreviada para Capela de Nossa Senhora das Mercês e Perdões.

Para a estruturação da capela foi contratado para o risco da nova capela-mor, Antonio Francisco Lisboa, sendo a mesma arrematada por Amaro José Nunes. Aleijadinho executou ainda nesta igreja as imagens de roca de São Pedro Nolasco e São Raimundo Nonato.

Ao longo dos anos diversas reformas foram realizadas na Igreja, como a substituição das paredes de taipas por alvenaria de pedra e a construção das torres, erguidas em momentos diferentes.

0 comentários:

www.flickr.com

  © Ouro Preto - Cidade Museu |Design by Emporium Digital